A Voz das Comunidades. Estudante lança site sobre as favelas do Rio de Janeiro

Da Redação O estudante Renê Silva Santos, 17, lançou na sexta-feira (6/5) o siteVoz das Comunidades, que tem o propósito de divulgar notícias sobre as favelas cariocas. O portal serve como uma expansão do @VozdaComunidade, perfil no Twitter mantido pelo adolescente que ganhou destaque em novembro do ano passado, após a divulgação de detalhes da ação policial para a ocupação do Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense.

No microblog, Renê possui mais de 50 mil seguidores, que acompanham o dia a dia da comunidade que até 2010 foi controlada por traficantes. Com o perfil no Twitter, o jovem também consegue promover ações sociais, como a campanha lançada no mês passado, na qual foram arrecadados recursos que resultaram na doação de 950 ovos de páscoa e 400 caixas de bombom para as crianças do Alemão.

Agora, com o lançamento do portal, o estudante pretende dar espaço a outras comunidades cariocas. “A ideia é contar com cerca de 20 voluntários que vão passar informações e fazer matérias do que acontece nas comunidades”, disse Renê, em entrevista à Folha de S. Paulo.www.vozdascomunidades.com.br/

Fonte: Comunique-se

https://credit-n.ru/zaymi-online-blog-single.html https://credit-n.ru/zaymyi-next.html https://credit-n.ru/offers-zaim/joymoney-srochnye-online-zaymi.html