Atentado contra a organização sindical na ADASA

Os servidores da ADASA estão se organizando para encaminhar suas reivindicações à direção da ADASA. Para isso, se filiaram ao SINDSER, entidade que os representará na mesa de negociação, já realizaram assembléia geral, aprovaram a Pauta de Reivindicações que já foi encaminhada à direção e também elegeram seus delegados sindicais para encaminhar do local de trabalho, as demandas do segmento.

O SINDSER planejou uma cerimônia de posse dos delegados sindicais, um momento de grande importância para os servidores e para sua organização.

No entanto, fomos informados que o SINDSER está proibido de realizar a cerimônia de posse dos delegados em locais próximos da ADASA, inclusive no rol de entrada da Agência e circula ainda um comunicado que qualquer pedido para uso do auditório ou da sala de reuniões só pode ser feito pelos superintendentes, coordenadores de núcleos ou seus substitutos diretos, em outras palavras isto quer dizer que o SINDSER não pode solicitar nenhuma dependência daquele local para a realização de reunião ou qualquer outro evento de interesse dos servidores.

E mais, quando ligamos para a Agência para confirmar o uso do rol para a cerimônia de posse dos delegados sindicais, fomos informados de que o uso do mesmo não foi liberado para o Sindicato.

Lembramos que o SINDSER, ao longo de sua existência, tem utilizado auditórios e salas de empresas e órgãos do GDF para reuniões, assembléias e encontros de interesse da nossa categoria. Jamais nos deparamos com tamanha ingerência e arbitrariedade quanto à utilização de espaços em empresas e órgãos públicos que, à revelia da vontade desses gestores, pertencem a toda a população do Distrito Federal.Indagamos ao Diretor Presidente da ADASA – Vinícius Fuzeira de Sá e Benevides se é de seu conhecimento esse atentado à liberdade sindical e à livre organização dos servidores praticados por um órgão do GDF, cujo governo foi eleito por ampla maioria de servidores e empregados do GDF.

https://credit-n.ru/order/zaim-creditkin.html https://credit-n.ru/kredit/kredit-promsvyaz.html https://credit-n.ru/kredit/kredit-homecreditbank.html