Campanha unificada dos servidores começa no dia 12 dezembro

forum_serv_pub350Na manhã desta segunda-feira (19), na sede da Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasília, os diversos sindicatos participantes do Fórum em Defesa dos Servidores Públicos do Distrito Federal aprovaram o lançamento da Campanha Unificada para o dia 12 de dezembro, às 14h, em frente ao Palácio do Buriti.

A Campanha terá como objetivo avançar nas pautas que unificam as diversas categorias profissionais dentro do serviço público do Distrito Federal. Por isto, no dia 10 de dezembro, antecedendo o lançamento da campanha, ocorrerá assembleia geral, às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília (EQS 314/315 – Teatro dos Bancários), para aprovar a pauta unificada que será entregue ao Governo do Distrito Federal.

Para o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, “a campanha unificada será de suma importância para os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público do DF, pois tratará de pontos importantes como a garantia do direito de greve, defesa e valorização do serviço, instituições e órgãos públicos, além de tratar de pontos relevantes para toda a sociedade brasiliense, reivindicando questões essenciais para a garantia da cidadania plena como, por exemplo, a criação de creches públicas e da universidade distrital.”

Aguarde mais informações pelo site e informativos da CUT Brasília.