CUT-DF realiza na próxima terça (28) Plenária de organização e planejamento para o Dia Nacional de Mobilização

Escrito por: CUT-DF

No dia 28 de junho a CUT-DF realizará uma Plenária de Organização e Planejamento das atividades que farão parte do Dia Nacional de Mobilização, agendada para 6 de julho. A Plenária será às 15h, no auditório da CUT-DF.

“É de extrema importância que representantes de todos os sindicatos e federações cutistas participem da Plenária, pois este é o momento que iremos decidir nossas ações para o dia 6 de julho. Temos que mostrar nossa força, pois só assim alcançaremos a vitória”, avalia o presidente da CUT-DF, José Eudes.

Desde maio deste ano, representantes da CUT vêm se reunindo com representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra), da CMP (Central de Movimentos Populares), da Marcha Mundial das Mulheres e de outras entidades da Coordenação dos Movimentos Sociais, que apoiaram a ideia de realizar o Dia Nacional de Mobilização e se incorporaram imediatamente ao processo mobilização e organização da ação, para elaborar uma pauta unificada.

A CUT Nacional aprovou como pontos prioritários para o dia 6 de julho três eixos centrais: trabalho e sindicalismo (ganhos reais e cláusulas sociais nas campanhas salariais do 2º semestre; redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário; liberdade e autonomia sindical; fim do Imposto Sindical; combate às práticas antissindicais; fim do Fator Previdenciário; e combate à precarização e à terceirização); alimentação (reforma agrária, PEC do Trabalho Escravo; luta contra os agrotóxicos; e contra o modelo agrário atual) e educação (aprovação do Plano Nacional de Educação em 2011; valorização dos profissionais; e educação no campo).

https://credit-n.ru/kredit/kredit-gasprombank.html https://credit-n.ru/offer/kredit-nalichnymi-investcapitalbank.html https://credit-n.ru/kredit/kredit-alfa.html