CUT realiza ações no dia 10 de agosto

No dia 10 de agosto, a Esplanada dos Ministérios deixará de ser o centro político do país para se tornar um espaço democrático. Neste dia, militantes da Central Única dos Trabalhadores de todo o país realizarão uma série de atividades em defesa de uma vida mais justa para os trabalhadores e trabalhadoras. A atividade dá continuidade ao Dia Nacional de Mobilização, realizado no dia 6 de junho.

Em Brasília, os trabalhadores cutistas do setor privado e do público realizarão ocupação pacífica do Congresso Nacional. Os líderes sindicais ainda participarão de audiência com a presidente Dilma Rousseff e com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, João Oreste Dalazen.

Na pauta, a CUT reivindica os pontos estabelecidos na Plataforma dos Trabalhadores, como trabalho decente, combate à terceirização, a aplicação de 10% do PIB (Produto Interno Brasileiro) na educação pública e gratuita, regulamentação da Convenção 151 da OIT e o fim do fator previdenciário. Além disso, a Central ainda pede que o governo avance nas negociações com os servidores públicos federais, que já começam a deflagrar greve em vários setores por falta de propostas concretas do governo.

Para a ação do dia 10, a CUT montará na Esplanada dos Ministérios uma tenda simbolizando o Plenário da Câmara dos Deputados. Lá, será realizado ato político que reivindicará a aprovação de Projetos de Lei que signifiquem ganhos e avanços reais para a classe trabalhadora.

“Nós, do Distrito Federal, temos que mostrar nossa força. Está no poder um governo eleito pelos trabalhadores, com propostas que visam a igualdade social. Temos que cobrar a aplicação desta máxima. Vamos às ruas!”, convoca o presidente da CUT-DF, José Eudes. https://credit-n.ru/zakony/up-o-gk/o-gk-1.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-beri-ru.html https://credit-n.ru/order/kreditnye-karty-vtb.html