Decreto do GDF pode extinguir SLU

SINDSER na luta em defesa do SLU

Na contramão do investimento no serviço público, o GDF adota uma política descompromissada com as justas reivindicações dos servidores, com o fortalecimento e revitalização dos órgãos e empresas do DF.

Prova disso foi a publicação do Decreto 33508/2012, de 29/01/2012, que em suas disposições extingue as atribuições específicas dos cargos do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e não define novas atribuições. Em outras palavras, o real significado do decreto é a extinção do SLU.

Segundo o secretário geral da CUT-DF e também do Sindser – sindicato que representa a categoria dos trabalhadores na limpeza urbana -, Cícero Rôla, “os trabalhadores precisam se conscientizar que um órgão em processo de extinção se torna um órgão frágil, sem importância e consequentemente os seus servidores não têm força para reivindicar e alcançar reajustes, melhores benefícios e melhores condições de trabalho”, disse. Cícero questiona qual será o destino do SLU a partir do decreto do GDF.

“Temos que lutar pela revogação do decreto. Lutar por uma reestruturação que seja realmente para fortalecer e revitalizar o SLU, e não simplesmente acabar com a instituição. Entre outras mazelas, o decreto abre caminho para a privatização do serviço hoje realizado pelo SLU”, enfatizou Cícero.

Secretaria de Comunicação da CUT-DF

https://credit-n.ru/vklady.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-myzaim-leads.html https://credit-n.ru/order/kreditnye-karty-home-credit-card.html