Dois mil servidores da Novacap voltam ao trabalho

novacap_1000x666jpg_476

Praças, parques e ruas voltaram a receber a manutenção dos servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Os 2.020 trabalhadores estavam de braços cruzados desde 22 de dezembro em função do atraso no pagamento de benefícios.

“Logo após a conversa com o presidente (da Novacap), os primeiros pagamentos começaram a ser efetuados. Para nós, a impressão dessa nova gestão foi a melhor possível, pois a resposta para as nossas demandas foi quase imediata”, destacou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindser), André Luiz da Conceição.

Na semana passada, após reunião entre sindicalistas e o presidente do órgão, Hermes Ricardo de Paula, ficou acordado que parte das dívidas com os servidores seria honrada na sexta-feira (9/1). Nessa data, o governo depositou o dinheiro referente a um mês de auxílio-alimentação. Segundo o sindicalista André Luiz, o total pago seria de R$ 2,2 milhões, o que daria R$ 1.123 para cada um dos 2.020 funcionários.

Assembleia

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, eles deliberaram pelo fim da mobilização e pelo retorno imediato ao trabalho. Com a decisão da categoria, serviços como poda de árvores, desobstrução de bueiros, recolhimento de lixo verde, como troncos e galhos caídos, e operação tapa-buraco voltam a ser executados normalmente.

Falta pagar o 13º salário e o vale-transporte, mas a expectativa é de que os débitos sejam quitados nos próximos dias. “Decidimos dar esse voto de confiança ao novo governo e retornarmos com força máxima ao trabalho”, complementou André Luiz.

Na estimativa do presidente da Novacap, o Distrito Federal deve estar renovado, em, no máximo, um mês. “Em 30 dias, a grama estará cortada e 90% dos buracos, reparados.”

Para acionar os serviços da Novacap, o cidadão deve ligar no telefone 3403-2626

Fonte: Agência Brasília

https://credit-n.ru/order/zaymyi-e_zayom.html https://credit-n.ru/order/metrokredit.html https://credit-n.ru/order/kreditnye-karty-ubrir-card.html