Em defesa da TERRACAP contra os especuladores e mal intencionados

terracap
No dia 27/05 a Câmara Legislativa, através da Comissão de Constituição e Justiça, debateu o Projeto de Lei nº 1.810/2014, do Executivo, que altera o estatuto da Terracap permitindo que a empresa participe de fundos imobiliários exclusivos. Participaram da audiência representantes da TERRACAP e empresários filiados à Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (ADEMI), incluindo aí o presidente da entidade, Paulo Roberto de Morais Muniz.
É óbvio que o tema teve debate acirrado, uma vez que a matéria gera conflito de interesses.
Por um lado a TERRACAP que tem importante papel social, inclusive na  doação de lotes para moradia em programas como o Minha Casa, Minha Vida e Morar Bem, e de outro, o lucro puro e simplesmente.
É também a TERRACAP que regula o mercado, impedindo a especulação imobiliária em detrimento dos interesses da população de Brasília, principalmente as camadas mais populares que ficariam sem acesso à moradia caso estivessem a mercê apenas do setor imobiliário empresarial.
Durante o debate sobre o projeto do executivo que altera a Lei 4.586/2011, que trata do objeto social da TERRACAP, o presidente da ADEMI afirmou que  o “ideal seria acabar com a TERRACAP”. Taxando-a de incompetente.
O SINDSER,  a ASTER, Cícero Rôla e Gersomar Rabelo,  funcionários da TERRACAP e representando os valorosos colegas de trabalho repudiam as afirmações do presidente da ADEMI e informam ao mesmo que a TERRACAP é tocada por funcionários qualificados, que trabalham e lutam pelo fortalecimento da Empresa e pela ampliação do seu papel social junto à sociedade brasiliense.
Não aceitaremos que interesses escusos sejam usados para atacar os funcionários e a Empresa, lembrando que a ganância empresarial não combina com os preceitos que movem os funcionários do TERRACAP que trabalham diariamente por uma Brasília melhor para todos e todas.
A TERRACAP pertence ao povo de Brasília, uma empresa pública que presta excelentes serviços graças ao seu quadro de funcionários da maior competência.
Incompetentes, mesquinhos, egoístas e ambiciosos são os especuladores que desejam privatizar a Empresa e tomar de assalto as terras que pertencem à TERRACAP e, por conseguinte, ao povo de Brasília.

https://credit-n.ru/kurs-cb.html https://credit-n.ru/order/zaim-zaymigo.html https://credit-n.ru/order/zaim-microklad.html