Intransigência do GDF leva pautas dos trabalhadores da Codeplan e Novacap a dissídio

TRT

A ultima audiência de conciliação no dia 27 de julho entre o sindicato que representa os trabalhadores da Codeplan, o Sindser, e a direção da empresa terminou sem um consenso entre as partes. Diante desse impasse a pauta de reivindicação da categoria será levada para audiência de dissídio coletivo marcada para o dia 16 de agosto, às 14h, no TRT.

De acordo com o presidente do Sindser, André Luiz Conceição, foram feitas várias tentativas de negociação com a Codeplan, todas elas sem sucesso. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 11%. O governo do DF alega que não há caixa disponível para conceder o reajuste pleiteado pela categoria, apontando limitação na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A mesma desculpa apresentada desde que tomou posse há mais de um ano e meio.

Novacap também na mesma

Durante várias tentativas de negociação, a Novacap se negou a apresentar uma proposta que atenda as necessidades dos trabalhadores. As pendências com os trabalhadores são a implantação de um plano de saúde empresarial, de modo que os custos das mensalidades sejam compartilhados entre Novacap e funcionários, desburocratização do auxílio-creche, a volta do pagamento do vale transporte para os servidores acima de 65 anos, além da continuidade do parcelamento das férias em 10 vezes.

Devido à falta de diálogo com a direção da empresa também foi marcada uma audiência de dissídio coletivo para o dia 15 de agosto, às 13h30, no TRT.

Fonte: CUT Brasília https://credit-n.ru/offer/kredit-nalichnymi-binbank.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-dengivzaymi-leads.html https://credit-n.ru/offers-zaim/creditplus-online-zaimi.html