Marcha Nacional da CUT pelo Trabalho Decente

SINDSER presente!

Cerca de 15 mil pessoas participaram de dois grandes atos cutistas, realizados conjuntamente nesta quarta-feira (5/9), em Brasília: a 6ª Marcha da Educação, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE/CUT); e o Dia Nacional de Mobilização, quando a Central levou às ruas as bandeiras do fim do Fator Previdenciário, da luta contra a idade mínima para a aposentadoria e da desoneração da folha de pagamento, contra a rotatividade no emprego – com a ratificação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho); e por Negociação Coletiva no serviço público – com a regulamentação da Convenção 151 da OIT.

PRESSÃO NO CONGRESSO

Durante a tarde desta quarta-feira foram marcadas várias audiências com parlamentares, onde os dirigentes da CUT e da CNTE levarão até o Congresso Nacional as suas reivindicações. O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, disse que além da pauta educacional, as entidades levarão até os deputados e senadores a sua pauta comum pelo fim do Fator Previdenciário, contra a idade mínima para as aposentadorias e a desoneração da folha de pagamento; contra a rotatividade no emprego – pela ratificação da Convenção 158 da OIT; por negociação coletiva no serviço público – regulamentação da Convenção 151 – e a revogação do Decreto 7777 – que institucionaliza a substituição dos servidores grevistas. “Vamos falar firme e pedir urgência em ações contra a precarização do trabalho, no combate às terceirizações e na luta pela igualdade de direitos. Precisamos urgente de trabalho decente”, concluiu Vagner.

Em defesa dos interesses da base que representa, a direção do SINDSER e servidores participaram da Marcha, ajudando na cobrança das reivindicações da classe trabalhadora.

Cícero Rola, secretário geral da CUT-DF, do SINDSER e presidente da FENASEPE afirmou durante o evento que a classe trabalhadora deve estar em permanente mobilização para defender seus interesses. “É fundamental o engajamento de todos os servidores na luta por melhorias no serviço público com valorização profissional, concurso público, melhores salários e condições de trabalho dignas”, afirmou.

Francisco Alves, presidente do SINDSER, disse que a grande luta dos servidores do GDF é pelo reajuste salarial e que no mínimo sejam repassados os mesmos índices oferecidos aos servidores federais. “Estamos cobrando do governador reajuste salarial, entre outras reivindicações, entre elas a revitalização de órgãos e empresas, concurso público, reformulação de planos de carreira”, disse o presidente do SINDSER.

Fonte: SINDSER com informações da CUT Nacional e CUT-DF https://credit-n.ru/order/kreditnye-karty-alfa-bank-cashback-card.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-webbankir-leads.html https://credit-n.ru/offers-zaim/srochnodengi-online-zaymi.html