Sindicato suspende desconto de 1% nos salários de servidores do DF

Desconto incidiria sobre os contracheques dos servidores não filiados ao sindicato, mas que pertencem às categorias atendidas pelo Sindser

O Sindicato dos Servidores e Empregados da Administração Direta, Fundacional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista do Distrito Federal (Sindser) suspendeu o desconto de 1% que seria aplicado sobre os salários de funcionários públicos do Governo do Distrito Federal (GDF).

A contribuição assistencial foi aprovada no último dia 3 de outubro. O desconto incidiria sobre os contracheques dos profissionais não filiados que pertencem às categorias atendidas pelo Sindser.

Desde segunda-feira (9/10), servidores que não concordam com o desconto formaram longas filas na sede do Sindser, no Conic, para apresentar declaração que desautoriza o pagamento.

Após a repercussão negativa, o Sindser anunciou, na tarde desta terça-feira (10/10), a suspensão do desconto de 1%, “até nova deliberação”. Diretor do Sindser, André Luiz disse que o desconto foi apenas aprovado e não chegou a ser aplicado sobre as remunerações dos profissionais do GDF.

Veja o comunicado:

Sindicato suspende desconto de 1% nos salários dos servidores do DF a título de contribuição assistencial