SINDSER participa de reunião sobre reajuste e mudanças na forma de pagamento do auxílio alimentação

Imagem da Internet

Nesta segunda-feira, dia 28 de abril de 2014, o SINDSER e vários sindicatos da base dos servidores do GDF estiveram reunidos com o secretário de Administração e Planejamento – SEAP, Wilmar Lacerda, para discutir o reajuste do tíquete refeição dos servidores do GDF. A reunião aconteceu no auditório do DER.

Além de discutir o reajuste do benefício, o GDF apresentou uma proposta para os sindicatos presentes que é o de transformar a forma de pagamento, passando de pecúnia para um cartão administrado pelo BRB. A equipe do BRB esteve presente e apresentou a proposta aos sindicalistas.

Com a proposta, o servidor terá a opção de escolher entre o  cartão refeição, alimentação ou as duas modalidades, no percentual que o servidor indicar. Também fomos informados de que, se a proposta for concretizada, o credenciamento de supermercados e restaurantes será feito em até 120 dias.

O Secretário da Seap afirmou que, se as entidades sindicais optarem por essa nova modalidade de pagamento do benefício, essa mudança ocorrerá a partir de agosto ou setembro de 2014. Wilmar Lacerda disse também que o GDF não fará imposição sobre a aceitação da proposta e, por isso, chamou os sindicatos para conversar e caso a mesma não seja aceita, a SEAP não fará a mudança de pagamento do benefício.

Independentemente da forma de pagamento do benefício, o mais importante é a valorização do mesmo e o SINDSER está na luta para que o valor seja equiparado com outras carreiras que recebem valor bem maior. Defendemos também que o servidor possa optar ou pelo pagamento em pecúnia, como é feito atualmente, ou como na proposta defendida pelo GDF, uma vez que o assunto é polêmico e cada servidor sabe qual a sua real necessidade.

credit-n.ru https://credit-n.ru/offers-zaim/smsfinance/index.html https://credit-n.ru/order/zaim-givemoney.html